quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Trazei os Dízimos a Casa do Senhor

Quero compartilhar com os irmãos uma palavra que tem tocado em meu coração, uma palavra que as vezes não gostamos quando chega este momento, até ficamos distraídos, na verdade não gostamos muito de ouvir, e não sabemos que estamos adorando ao Senhor neste momento também. O momento das ofertas e dos dízimos....
roubará o homem a Deus.... muitas vezes estamos passando por algo desagradável e não entendemos o porque? As vezes até sabemos, mas não colocamos em prática a obediência.
Todavia vós me roubais e dizeis. Em que te roubamos (Mal 3:8)
Todos sabemos que o roubo é uma coisa gravíssima, ainda mais quando se rouba de Deus, contudo devido as influências do amor pelo dinheiro, assumimos que o roubo só é grave quando se trata de posses.
Se eu tiver uma dívida no banco, a qual não paguei, seria absurdo pedir mais um empréstimo, pois, sei que nenhum banco emprestaria a quem já lhes deve. Se você deve a Deus e não lhe dá o que lhe pertence, por direito, se deve as pessoas e não devolve, como pode persistir pedindo aquelas coisas importantes a Deus crendo que as irá receber. O que você deve a Deus.
Quem deve a Deus deveria temer, pois, só quem não deve nada a ninguém é que não teme. Uma palavra que poderíamos pensar. Por que as pessoas passam por problemas financeiros .
Porque roubam a Deus. A palavra Deus é bem clara quanto a isto.
Malaquias (3:10-11) Tragam o dízimo TODO ao depósitodo templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me a prova, e vejam  se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bençãos que nem terão onde guarda-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão os seus frutos.
Fiquen na paz,

  Pra. Edilene

Um comentário:

  1. Graça e Paz a todos !!! talvez seja está uma das maneiras que o homem encontrou ,para aliviar a consciência ! fazer sacrificios ! e as vezes até dizimando e ofertando !fazem por conciência , e não por amor !por isso não recebem , pois esta escrito ! " melhor é obedecer doque o sacrificar "

    ResponderExcluir