Os céus e a terra tomo hoje, por testemunhas contra ti, que tenho propostoa vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua semente,amando ao SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a Ele; (Dt 30:19, 20a).
Todos nós precisamos fazer nossas escolhas durante a vida. Desde o levantar ou não da cama, qual a profissão a seguir ou com quem vamos nos casar. Mas nem sempre refletimos sobre as menores escolhas que fazemos.
Algumas das nossas escolhas podem parecer irrelevantes , mas quando juntamos um monte delas, veremos que não são tão irrelevantes assim.
Exemplo, você pode escolher entre beber ou não um copo d´água. Parece uma coisa simples, não é? Mas a falta de vários desses copos d´água pode lhe causar um sério problema renal. A escolha da roupa com a qual você vai a uma entrevista de emprego pode não parecer tão importante , mas é fato comprovado que ela vai causar uma melhor ou pior impressão sua. É melhor saber escolher.
Durante o dia também temos muitas outras escolhas: " Eu devo ou não fazer isso" ?
" Será que, se eu mentir, alguém vai perceber"?
" Isso não é correto, mas todo mundo faz" ....
" Somos confrontados todos os dias com escolhas que parecem pequenas, mas são muito mais sérias, porque vão de encontro à Lei de Deus. E isso tem nome: pecado. E o pecado tem uma consequência terrível: gera a morte ( Tg 1:15). E juntando um monte de pecados nçao confessados , temos uma mente cauterizada que nos afastará cada vez mais de Deus. Mas Deus é um Pai amoroso e além de nos dar o direito de escolha, também nos mostra o caminho que devemos seguir.
Ele avisa: " o caminho certo é este. Você pode escolher o outro caminho, mas não as consequências serão estas". Ele nos diz hoje; Escolhe a vida, para que vivas! E como eu faço escolha? Amando ao Senhor e dando ouvidos à sua voz . Abra o seu coração e o seus ouvidos para a voz de Deus e as suas escolhas serão as melhores!
Querido e querida, ninguém pode escolher por você: nem seu pai, sua mãe, se pastor, se líder, seu marido, sua esposa, seus irmãos ou seus amigos. É você quem escolhe, Se escolher andar pelas circunstâncias viverá em um nível, mas se escolher andar pelo espírito, vai provar outro nível de vida com Deus, vai andar no sobrenatural e tocar o coração do Senhor. Qual será a sua escolha?
Quais serão as suas atitudes a partir de agora?
Escolha fazer a vontade de Deus.
Outro exemplo, são de Paulo e Silas na prisão que escolheram fazer a vontade do Pai, tiveram a mesma atitude de Jesus, e isso determinou o resultado: a salvação do carcereiro e sua família, (Atos 16:19 à 34)
Se você escolher andar pelas circunstâncias, viverá em um nível, mas se escolher, andar pelo espírito, vai provar outro nível de vida com Deus, andará no sobrenatural e tocar o coração do Senhor.
- Qual será a sua escolha? Quais serão as suas atitudes a partir de agora?
Escolha fazer a vontade de Deus.
Com amor,
Pra. Tânia